segunda-feira, 24 de maio de 2010

Hello World


Bem vindos ao Cinema da Madrugada o mais novo Blog sobre filmes.


O cinema sempre foi umas das minhas paixões e sempre tive dificuldades para dormir a noite. Assim enquanto a Sessão da Tarde foi o principal programa de filmes para a minha geração, eu ficava com o Corujão, Intercine e Domingo Maior.
Embora essa troca me fez descobrir apenas mais tarde clássicos como "Goonies" e "Clube dos Cinco", formou meu caráter cinematográfico com filmes como "Poderoso Chefão", "Laranja Mecânica", "Blade Runner", "Highlander", entre outros para evitar maiores delongas.
Depois que iniciei meu mestrado, acabei perdendo a obrigação de acordar cedo e com isso as noites passadas em claro só aumentaram, e a forma que encontrei para acalmar minha insônia foi a criação de uma sessão noturna de cinema. No inicio a ideia era apenas sair da frente do computador e desligar o cérebro e tentar dormir vendo qualquer filme que estivesse passando na televisão. Depois de um tempo percebi que passei a verificar a programação noturna da televisão com antecedência e planejar a hora e programação da sessão. A prova que de um simples momento tranquilo isso se tornou um hobby foi perceber que estava saindo das promoções de DVDs a 12 reais com mais de 10 DVDs pois naquela semana não passaria nada muito agradável.
Assim nesses últimos 2 anos eu venho quase diariamente assistindo um filme diferente todas as noites e acabei me tornando referência para alguns amigos quando o assunto é cinema. Dessa forma decidi criar esse blog e falar um pouco sobre os filmes que ando vendo, seja nas minhas sessões noturnas, seja no cinema ou aquele DVD com os amigos, sempre com uma linguagem simples, como uma conversa de amigos, porque criticas cinematográficas vocês acham de monte na internet.

Bom divertimento..

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails