domingo, 25 de julho de 2010

Rock'n'Rolla - A Grande Roubada


Ladrão que rouba ladrão..é roubado por outro ladrão. Em mais um bom filme de Guy Ritchie.



Eu e Rafael, um amigo meu, estávamos conversando sobre assistir filmes ruins até o final. Ele me perguntou se eu assistia os filmes, mesmo achando ruim, até o final por causa do blog, pois ele não conseguia. Se em 30 minutos o filme não o cativasse, ele desistia e ia fazer outra coisa. Eu por outro lado não consigo fazer isso, por mais que o filme me desagrade eu termino de ver o filme nem que seja apenas para saber como termina, mas me desligo totalmente dele, hoje por exemplo já não lembro de quase nada sobre o Viagem ao Centro da Terra. E durante a conversa ele citou que não agüentou ver Rock'n'Rolla - A Grande Roubada até o final, que numa coincidência bizarra passou na HBO na mesma noite e lá fui eu ver o filme. 

O filme se passa em Londres, onde qualquer pessoa que deseja investir no aquecido mercado imobiliário precisa da benção de Lenny Cole (Tom Wilkinson), que usa da sua influência para conseguir, ou não, as licenças para as construções. One Two (Gerard Butler), um ladrão local, decide iniciar um empreendimento e vai até Lenny. Porém acaba sendo passado para trás e acaba saindo devendo milhões para Lenny.


Nesse mesmo momento, um multimilionário russo Uri Omovich, quer construir uma arena esportiva em Londres e Lenny cobra sete milhões de Euros para facilitar a aprovação. Para demonstrar sua boa fé, Uri fala para Lenny ficar com seu quadro da sorte enquanto providencia o dinheiro.

Uri pede para sua contadora Stella (Thandie Newton) que realize a retirada do dinheiro e efetue o pagamento, porém ela tem outros planos e decide contratar um ladrão para roubar o dinheiro enquanto ele está sendo levado ate Lenny. E desesperado para conseguir dinheiro One Two decide aceitar o serviço. E para completar a confusão, o quadro do mafioso russo é roubado.

Se você viu Snatch - Porcos e Diamantes já está preparado para o estilo do Guy Ritchie, que usa muitos personagens caricatos e abusa de tramas e sub-tramas na história. Eu achei Rock'n'Rolla um filme divertido, é inferior ao Snatch - Porcos e Diamantes que na minha opinião é o melhor trabalho do Guy Ritchie. A história do filme é boa, as situações que a busca pelo quadro são divertidas e a perseguição entre os mercenários e One Two me agradou bastante. Os personagens são bem simples, você pode descrevê-los com poucas palavras, mas muito bons e os atores trabalharam direitinho, gostei bastante do Toby Kebbell que fez Johnny, o roqueiro.


O Rafael reclamou que o filme sempre tem personagens surgindo na história, e acontece mesmo. Aparece o roqueiro, depois os produtores dele, o bando do One Two, os mercenários, o vendedor de drogas e afins, eles surgem na história sem grandes explicações, não me incomodou mas algumas vezes eu fiquei pensando se algum deles já tinha aparecido antes e eu não percebi mas apenas isso.

Rock'n'Rolla é um bom filme, nada demais, mas acabou me divertindo bastante. E recomendo a todos que vejam. Uma dica, procurem a trilha sonora do filme que é muito boa.





Trailer:




Compras:


DVD: Rock'n'Rolla - A Grande Roubada
Blu-Ray: Rock'n'Rolla - A Grande Roubada


Ficha:
Rock'n'Rolla - A Grande Roubada
Nome Original: Rock'n'Rolla
Diretor: Guy Ritchie
Elenco: Gerard Butler, Tom Wilkinson, Thandie Newton, Mark Strong.
Idioma: Inglês
Estréia: 05/09/2008 (31/11/2008 no Brasil)
Prêmios:
Cena: Da perseguição dos russos a One Two
Frase: "Um roqueiro de verdade quer tudo. "
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1032755/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails