Deus decide se livrar da humanidade. Num filme com Anjos lutando com metralhadoras.
Estava essa semana conversando com um amigo sobre filmes toscos. Quando citei Gabriel, um filme australiano sobre anjos que não parava de passar na teve a cabo, meu amigo me recomendou ver Legião que tinha saído no começo do ano.
No filme, Deus perdeu sua fé na humanidade e decide enviar o anjo Miguel (Paul Bettany) para evitar que um bebê nasça. No entanto Miguel se rebela contra Deus e decide ir para a Terra proteger essa criança. Ele aparece em Los Angeles e visita um loja de brinquedos coreana para recolher diversas metralhadoras para o combate.
Num restaurante de beira de estrada, vemos a jovem Charlie (Adrianne Palicki) grávida trabalhando de garçonete. Lá trabalham também Bob Hanson (Dennis Quaid), o dono do local, seu filho Jeep (Lucas Black) e o cozinheiro Percy (Charles S. Dutton). Jeep é apaixonado por Charlie, e mesmo não sendo o pai do filho da garota se oferece para cuidar dele.
Em meio de outros clientes, aparece um idosa no restaurante. Ofendendo Charlie, falando que seu filho ira queimar, e os outros clientes a idosa se torna agressiva e acaba atacando as pessoas presentes. Após finalmente conseguir abater a idosa, algumas pessoas tentam sair do restaurante, mas são impedidos por uma nuvem de insetos.
Nisso surge Miguel, com sua bolsa cheia de armas e avisa que outros como a idosa logo aparecerão e está na hora de lutar.
Legião é um dos filmes mais bizarros que já vi. A história de Deus decidindo se livrar da humanidade me pareceu muito interessante, mas ela se perde no meio de cenas de ação e diálogos sem sentido. O roteiro não se preocupa em explicar a importância da criança, deixando no ar a possibilidade dele ser um novo messias. As personagens também não são trabalhados, tirando poucas frases soltas em alguns diálogos eles ficam completamente desconhecidos do telespectador. Em nenhum momento eu torci para que alguém sobrevivesse no final.
O filme tem muitas cenas de ação, praticamente todas gravadas no escuro impedindo que sejam bem aproveitadas. A luta entre Miguel e Gabriel, um com metralhadora e outro com uma maça de combate é tão tosca que fiquei rindo. Enfrentar anjos com metralhadoras não parece ser uma boa idéia mesmo. Mas acho que o pior é o final do filme onde Gabriel persegue Charlie e seu filho, como se fosse um filme de terror, na minha mente só vinha a figura do Jason.
Se você está afim um filme de ação com seres místicos, vá atrás de Constantine que é muito melhor trabalhado. Mas se você está afim de algo mais trash e acha que anjos devem ser abatidos na base da bala, então bom divertimento.
Trailer:
Ficha:
Legião
Nome Original: Legion
Diretor: Scott Charles Stewart
Elenco: Paul Bettany, Lucas Black, Tyrese Gibson, Adrianne Palicki.
Idioma: Inglês
Estréia: 22/01/2010 (Não encontrei o lançamento no Brasil)
Prêmios:
Cena: A cena da velhinha.
Frase: "Acho que ele (Deus) se cansou de tanta porcaria. "
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1038686/
0 comentários:
Postar um comentário