Chuck Norris volta a ser o patruleiro Walker, filme do seriado Texas Ranger.
Uma das minhas principais memórias de infância é chegar em casa e encontrar meu padrasto assistindo Texas Ranger, uma série policial com Chuck Norris. Eu acabava assistindo também e com o tempo peguei gosto pela serie, o que me fez ir atrás e descobrir mais sobre Chuck Norris. E hoje ao chegar em casa e ver a propaganda do filme Walker Texas Ranger – Julgamento de Fogo, na televisão não poderia perder a oportunidade de relembrar um pouco da minha infância.
O filme narra o trabalho de uma equipe de patrulheiros texanos, os famosos Texas Rangers. Sob o comando de Walker (Chuck Norris), estão os patrulheiros Francis Gage (Judson Mills) e Rhett Harper (Andre Kristoff), além da perita Kay Austin (Janine Turner).
A história começa com um roubo a banco, onde o patrulheiro Harper estava de passagem. Durante a troca de tiros com os assaltantes Harper acaba matando um dos assaltantes, fazendo com que o que conseguiu fugir saia furioso.
Na Delta Tech (ou algo assim), uma empresa de hardware, trabalha na confecção de um novo chip de navegação de mísseis para o pentágono. Ainda em fase de teste, a empresa produziu apenas um chip e o entregou para o pentágono. Porém um dos funcionários tem seus próprios planos e acaba produzindo mais uma unidade para vender no mercado negro.
Devido a imprevistos o chip contrabandeado acaba caindo em mãos inocentes, dando inicio a perseguição ao chip pelos terroristas e pelos patrulheiros. Ao mesmo tempo Harper é acusado de dois assassinatos distraindo a atenção dos patrulheiros.
Walker Texas Ranger – Julgamento de Fogo é o filme da série Texas Rangers, e tem todos problemas de filmes de série. Não se preocupa em apresentar os personagens, as relações e ações dos personagens não fazem necessariamente sentido e o roteiro carece de ritmo parecendo um episodio esticado para dar tempo de se tornar um filme, e como esse filme foi feito direto para a televisão, ou seja visando apenas o publico da série essas características se mostram ainda mais acentuadas.
A história do filme é bem padrão para seriados policiais, tanto a da busca pelo chip, quanto a do patrulheiro acusado, e penso que colocaram as duas sub tramas para ocupar mais tempo e transformar um episódio em um longa.
Tecnicamente o filme é muito fraco, os efeitos visuais são sofríveis, o bullet time parece feito num Movie Maker doméstico mesmo. Mas penso que as cenas de lutas ficaram ainda piores. Os terroristas são extremamente acrobáticos , deixando as lutas não naturais. Mas o maior de todos os erros do filme é que Chuck Norris só apanha o filme inteiro, como isso? Acho que Aaron Norris, diretor e irmão mais novo, deve ter ficado com inveja de ser irmão do Braddock e decidiu estragar a fama de Chuck Norris.
Walker Texas Ranger – Julgamento de Fogo é um filme fraco, que não empolga em nenhum momento e com péssimos efeitos. O único motivo para se ver o filme é se você curtia muito o seriado, pois nem para ver o Chuck Norris esse filme serve, pois ele só atende telefones e apanha durante o filme.
Ficha:
Walker Texas Ranger – Julgamento de Fogo
Nome Original: Walker, Texas Ranger: Trial by Fire
Diretor:Aaron Norris
Elenco:Chuck Norris, Sheree J. Wilson, Judson Mills.
Idioma: Inglês
Estréia: 16/09/2005 (31/08/2010 no Brasil)
Prêmios:
Cena: A briga no chafariz
Frase: "Aqui é o Patrulheiro Walker. "
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0480273/
3 comentários:
Gostei muito.
Muito bom filme eu recomendo!
Chuck Norris apanha? como assim?
@Thaís:
Sim, o Chuck Norris apanha no filme. Eu recomendo que todos os países do mundo proibam a veiculação dessa farsa.
Postar um comentário