A melhor adaptação da série de jogos Resident Evil.
Sou um grande fã da série de jogos Resident Evil da Capcom. Mas as adaptações cinematográficas da série nunca me agradaram. Na minha opinião Paul W.S. Anderson não soube trazer para as telas as características dos jogos, apenas colocou uma mulher para atirar em zumbis. Porém a minha esperança de ver um filme bom de Resident Evil se renovou quando a Capcom se juntou a Sony para produzir a animação Resident Evil - Degeneração. E nada melhor que ela para se preparar para o lançamento de Resident Evil 4: Recomeço, que estréia hoje no Brasil.
O filme se passa 7 anos após os incidentes narrados no jogo Resident Evil 2. Vemos diversas matérias de televisão narrando a destruição da cidade de Raccon City para evitar que uma ameaça biológica se alastrasse. Vemos também a Empresa Umbrella, responsável pelo vírus que dizimou a população, ter o valor de suas ações zerado levando a falência da empresa.
Nesse cenário, uma nova empresa surge a WilPharma, atraindo a antipática de diversas ONG que temem que os eventos de Raccon City aconteçam novamente. Numa dessas ONG, TerraSave, trabalha Claire Redfield uma das sobreviventes de Raccon City e heroína do jogo Resident Evil 2. Ela está voltando aos EUA depois de ir a Índia buscar informações sobre testes que a WilPharma fez no país.
Enquanto ela desembarca no aeroporto da cidade de Harvardville, acontece um surto de Zumbis para lembrar nossa heroína dos velhos tempos. Para evitar que esse surto se espalhe o aeroporto é colocado de quarentena. Para resgatar os sobreviventes é mandado pela casa branca o agente especial Leon S. Kennedy, outro sobrevivente de Raccon City e herói de diversos jogos da série.
Resident Evil - Degeneração é um bom filme para os fãs da série de jogos. Por mais que no começo ele caracterize bem o mundo, a partir dai ele trata como se o espectador já conheça os personagens, os eventos de Raccon City e sobre os vírus T e G. Penso que o filme acertou em trazer Claire e Leon como protagonistas mas em uma história nova, sem tentar recriar a história de um dos capítulos do série.
A história é melhor que de todas as versões cinematográficas da série, com direito a boas reviravoltas no meio da história. O roteiro tem um clima dos jogos, a cada corte de cena eu pensava que o filme ia terminar e era o momento de começar a jogar, como acontece nos jogos.
A animação ficou muito bem feita, as cenas com água, um dos efeitos mais difíceis de serem simulados, ficaram muito boas. Porém a animação do infectado com o vírus G, não me agradou muito. Ele se transformando com o agasalho deixou a desejar.
Finalizando, eu gostei muito do de Resident Evil - Degeneração, vale muito a pena ser visto. Para os fãs dos jogos a experiência será bem melhor do que os filmes da Milla Jovovich. Como ele foi feito bem mais para os fãs do que para o público em geral, não sei como ele ira funcionar para o grande público mas ainda recomendo que vejam.
Trailer:
Compras:
DVD Resident Evil - Degeneração
Blu-Ray Resident Evil - Degeneração
Box Resident Evil
Ficha:
Resident Evil - Degeneração
Nome Original: Resident Evil: Degeneration
Diretor: Makoto Kamiya
Elenco: Alyson Court, Paul Mercier, Laura Bailey.
Idioma: Japonês
Estréia: 18/11/2008 (28/01/2009 no Brasil)
Prêmios:
Cena: O arremesso da arma de Leon para Claire.
Frase: " Se você não tentar salvar uma vida, não salvará nenhuma. "
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1174954/
0 comentários:
Postar um comentário