sábado, 24 de julho de 2010

Beerfest


Mais um besteirol americano, agora transformando a Oktoberfest na Copa do Mundo da bebedeira.




Essa está sendo uma semana difícil, estou tendo que planejar aulas sobre matérias que não tenho a menor intimidade, e isso está me impedindo de ver tantos filmes como eu gostaria. Dessa vez eu encontro uma comédia do tipo "besteirol" na televisão, Beerfest e resolvi dar uma relaxada para ver o filme.

Beerfest, começa com o funeral do avô dos irmãos Jan Wolfhouse (Paul Soter) e Todd Wolfhouse (Erik Stolhanske) e logo após a cerimônia, com direito ao último vídeo do avô se embebedando, os irmãos descobrem uma tradição familiar. Que todos os membros da família, devem ter suas cinzas espalhadas na cidade Munique durante a Oktoberfest que por coincidência ira começar agora.

Na Alemanha, os irmãos aproveitam a Oktoberfest ate o momento que Schniedelwichsen aparece para os levar ate o local de descanso da família. Nisso eles são levados para o submundo de Munique até a Beerfest, uma competição internacional de bebedeira e jogos de bar.


Na Beerfest eles encontram seus primos, os membros da seleção alemã, que alegam que o avô de Jan e Todd era um ladrão que teria roubada a formula secreta da cerveja da família e que a bisavô dos dois era uma vadia. Buscando preservar a honra de sua família os dois desafiam os alemães para uma competição de bebedeira e são humilhados. Expulsos da Alemanha humilhados e com a honra abalada, os dois voltam ao EUA decididos a montar uma equipe americana para competir na Beerfest no ano seguinte e vencer os alemães.

Beerfest é um típico besteirol americano, abusando de piadas de bêbedo e outras bizarrices, o cientista masturbando um sapo é ridículo demais. A história do filme não é nada demais,  se resume a cinco amigos que decidem passar um ano treinando para a competição, bebendo cada vez mais e a relação entre eles. Como toda comédia desse gênero os personagens são bem caricatos, tem um gordo que fica implicando com os outros, um cientista judeu, um garoto de programa e os extremamente estereotipados alemães. A bisavô dos protagonistas é talvez a principal fonte de piadas no filme, sempre fazendo referencia a sua vida sexual.

Eu não sou o mais apropriado para falar se o filme é bom ou ruim, pois não consigo gostar de besteirols, acabo rindo de uma piada ou outra mas não consigo gostar do filme como um todo. E isso aconteceu com o Beerfest, ri numa cena ou outra, mas não gostei do filme. Enfim para os que curtem o estilo, o filme deve proporcionar uma boa diversão, para os demais recomendo procurar outra coisa na televisão.


Trailer:




Compras:


DVD Beerfest
Blu-Ray Beerfest


Ficha:
Beerfest

Nome Original: Beerfest
Diretor: Jay Chandrasekhar
Elenco: Paul Soter, Erik Stolhanske, Kevin Heffernan, Steve Lemme, Jay Chandrasekhar.
Idioma: Inglês
Estréia: 25/08/2006 (Não encontrei o lançamento no Brasil)
Prêmios:
Cena: A "volta" do Landfill.
Frase: "Ela é mesmo uma vadia "
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0486551/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails