Um filme de vampiros e lobisomens moderno, mas pelo menos nesse eles não brilham.
Estava vendo a programação da televisão e eis que me deparo com Anjos da Noite - A Rebelião a terceira e última (será ?) parte da trilogia. Mesmo tendo apenas uma vaga lembrança da história dos dois filmes anteriores decide ver como termina a história dos vampiros Matrix.
A Rebelião é o prequel da trilogia, nele vemos como a se iniciou a briga entre os vampiros e os lycans (os lobisomens). Vinte anos se passaram desde que os irmãos Marcus e William Corvin deram origem as linhagens vampírica e licantrópica respectivamente. Viktor (Bill Nighy), é o líder de uma convenção de vampiros que protegem os humanos dos ataques dos lobisomens, feras bestiais que perdem todo seu lado humano após serem infectados, em troca de tributos, no melhor estilo senhor feudal.
Um dia uma fêmea de lobisomem capturada da a luz a um menino, mas ao contrario dos outros esse foi capaz de voltar a sua forma humana. Viktor mata a fêmea mas decide "adotar" o garoto como seu escravo. Usando Lucian (Michael Sheen), Viktor cria um exercito de escravos/guardiões os lycans (lobisomens que conseguem voltar a forma humana) para proteger os vampiros durante o dia. Lucian cresce e inicia um romance proibido com Sonja (Rhona Mitra), filha de Viktor.
Chega o momento dos senhores humanos prestarem seus tributos a Viktor, e Sonja sai do castelo para escoltar um grupo de humanos. Lucian sentindo o perigo que sua amada corria, pede que outros vampiros sejam enviados para a resgatar. Ao ser ignorado Lucian não vê outra saída a não ser fugir do castelo e ir ele mesmo ao encontro de Sonja.
Para salvar Sonja, Lucian é obrigado a retirar sua coleira e assumir sua forma lycan, atos absolutamente proibidos por Viktor. E mesmo que seja por motivos nobres, os atos de Lucian não podem ser deixados sem punição. Ao retornar ao castelo, Lucian é castigado fisicamente e trancados nas masmorras junto aos outros escravos. E as conseqüências disso esta apenas começando.
Anjos da Noite - A Rebelião não me agradou muito. Gostei deles terem voltado no tempo e usarem uma ambientação feudal ao invés da "cyberpunk" dos outros filmes. A corte vampírica também ficou interessante e me agradou. Mas a história é um misto de Romeo e Julieta com Spartacus usando vampiros e lobisomens mas que não rende muito.
Os atores tiveram atuações competentes, nada especial mas que em momento algum comprometendo o filme. Os efeitos especiais são muito bem feitos, os lobisomens ficaram bem modelados. A montagem mantêm o clima de ação do filme sempre em alta, ajudando a prender a ação do expectador.
Anjos da Noite - A Rebelião é um filme para os que gostam de vampiros e lobisomens e querem algo mais voltado para a ação. Os que não conhecem a serie podem se sentir perdidos, eu demorei para lembrar quem eram alguns personagens, então recomendo aos que forem assistir verem os filmes anteriores.
Ficha:
Anjos da Noite - A Rebelião
Nome Original: Underworld: Rise of the Lycans
Diretor: Patrick Tatopoulos
Elenco: Michael Sheen, Bill Nighy, Rhona Mitra, Steven Mackintosh.
Idioma: Inglês
Estréia: 23/01/2009 (17/04/2009 no Brasil)
Prêmios:
Cena: A invasão dos lobisomens a cidade vampira.
Frase: "Podemos ser escravos ou podemos ser Lycans! "
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0834001/
0 comentários:
Postar um comentário