quarta-feira, 30 de junho de 2010

O Justiceiro em Zona de Guerra


Espero que Frank Castle nunca encontre o diretor desse filme..



Tem dias que tudo que se precisa é ver um monte de tiros, explosões e bandidos caindo feito moscas. E se tem algo que o cinema pode te oferecer e em grande quantidade é isso. Até pensei em procurar algo do Charlie Bronson, faz tempo que não revejo algo dele, mas quando vi que ia passar o filme do Justiceiro decidi dar uma chance.

O filme começa mostrando mais um chefão da máfia sendo solto por falta de provas. Mas isso nunca é problema para Frank Castle (Ray Stevenson), O Justiceiro, que decide resolver ele mesmo a situação. Invadindo a festa de "bom retorno" do chefão e fazendo o que melhor sabe "matar", Frank já deixa todos os espectadores avisados que sangue não faltará no filme.

Billy (Dominic West), agora o novo chefe, foge da matança promovida por Frank e se refugia nas docas da cidade. Porém Frank é logo avisado de seu paradeiro e parte para encontrá-lo. Nas docas Frank realiza mais uma de suas muitas matanças, ele ligando o moedor de vidro com o Billy dentro é muito bom.

No entanto uma das vitimas de Frank, era um policial infiltrado nas operações de Billy, o que deixa o Justiceiro muito mal, se culpando por matar um dos mocinhos. Além disso o antigo parceiro do policial morto, Paul Budiansky (Colin Salmon) se junta a Soap na força tarefa que caça Frank.

Para piorar ainda mais a vida de Frank, Billy sobreviveu a ter sua face totalmente desfigurada pelos cacos de vidro. Decidido a se vingar de Frank e também da família do informante, ele assumi a alcunha de Retalho e junto com seu irmão Loony Bin Jim (Doug Hutchison), um completo psicopata, decidem começar a sua vingança.

O Justiceiro é um filme de ação a maneira antiga, o herói tem um trabuco e da tiro em tudo que aparece pela frente e com uma mulher em perigo precisando ser salva. Se você estiver com vontade de ver tiros e sangue jorrando até que o filme pode ser divertido, mas a sua falta de carisma e efeitos especiais mal feitos faz com que o filme acabe ficando chato depois de um tempo. Retalho e seu irmão ajudam a manter o clima cômico do filme, a cena deles recrutando as gangues com a bandeira americana ao fundo é tão bizarra que chega a ser engraçada. O roteiro até que é bem feito, tudo bem fechado sem nenhuma ponta solta.

As atuações são bem fracas, Doug Hutchison com seu Loony Bin Jim é o único que faz uma atuação mais decente. Tecnicamente o filme sobre com os efeitos especiais, a cena onde Frank usa um lançador de granada, sinalizador, missel ou seja o que era para matar um bandido é muito ruim.

Os que estiverem a fim de ver um filme de ação a moda antiga, até que podem se divertir com Justiceiro, mas o filme é bem ruim se possível vejam algo do Charlie Bronson que é melhor.




Ficha:
O Justiceiro em Zona de Guerra

Nome Original: Punisher: War Zone
Diretor: Lexi Alexander
Elenco: Ray Stevenson, Dominic West, Doug Hutchison, Colin Salmon, Wayne Knight.
Idioma: Inglês
Estréia: 05/12/2008 (15/04/2009 direto para DVD no Brasil)
Prêmios:
Cena: O Retalho recrutando as gangues para ir contra o Justiceiro.
Frase: "Faremos como o exercito. Daremos 100 dolares, faculdade e prometemos que nunca irão lutar no Iraque. "
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0450314/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails