quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Todo Mundo Quase Morto


Uma infestação de Zumbis é suficiente para tirar os britânicos de sua apatia?



Desde que comecei esse Blog, meu amigo Koiti sempre disse que deveria assistir e comentar sobre a comédia Todo Mundo Quase Morto, já que gosto muito de filmes de zumbis.

O filme conta a historia de Shaun (Simon Pegg), um vendedor numa loja de eletrônicos de 29 anos que não sabem o que fazer da vida. Ele tem problemas de relacionamento com sua mãe e sua namorada Liz (Kate Ashfield) não suporta mais o modo de vida que levam.

Shaun, mora com seu amigo Ed (Nick Frost), que não faz nada da vida e está sempre jogando vídeo game e convidando o amigo para ir beber no tradicional Pub Winchester.

Tentando salvar seu relacionamento com Liz, Shaun a convida para sair apenas os dois e ir num restaurante para a agradar. Mas após um dia ruim em seu trabalho ele acaba se atrapalhando e desaponta mais uma vez sua amada. Cansada de tudo isso Liz decide acabar o namoro.

Arrasado, Shaun é convencido por Ed, a se embebedar mais uma vez no grande Winchester. No meio da noite, uma infestação de Zumbi toma conta de Londres. Nisso Shaun decide bancar o herói e conseguir reconquistar Liz.

Todo Mundo Quase Morto é uma comédia britânica, e isso resume muito bem o filme. Ele é cheio de situações que brincam com a cultura inglesa, que devem ser muito engraçadas para eles, mas devem passar despercebidos para a grande maioria do público. O que me agradou foi que antes da infestação de Zumbis eles ficaram brincando com um dos clichês do cinema de terror, fazendo os personagens aparecerem do nada para assustar o espectador.

A montagem tem umas idéias legais, como a parte onde Shaun e Ed ficam revisando o plano, mas acaba pecando pela repetição, na terceira vez já começa a ficar chato. A trilha sonora é praticamente inexiste. Ficando relegada a apenas pontuar as cenas no carro, e dar emoção aos atropelamentos de Zumbis.

Falando nos Zumbis, achei que poderiam ser melhor aproveitados. Esperava mais cenas com eles, e não apenas aparecerem uma ou outra hora apenas para ficar tomando porrada e demonstrar a bobeira dos personagens principais. A maquiagem ficou legal, principalmente os olhos brancos que me agradaram bastante, mas a parte de sanguinolência acabaram ficando fracas. 

Os atores não sei se fizeram bons trabalhos ou não, pois a atuação é fraca mas que combina com o estilo de comédia inglesa.

Resumindo, Todo Mundo Quase Morto é um comédia britânica, se você curte esse estilo veja o filme. Eu particularmente dei uma ou duas risadas e contidas durante o filme. Acho que nem os grandes fãs de Zumbis devem sair satisfeitos. Não recomendo o filme.





Trailer:




Compras:


Blu-Ray Todo Mundo Quase Morto


Ficha:
Todo Mundo Quase Morto

Nome Original: Shaun of the Dead
Diretor: Edgar Wright
Elenco: Simon Pegg, Kate Ashfield, Nick Frost.
Idioma: Inglês
Estréia: 09/04/2004  (Não encontrei o lançamento no Brasil)
Prêmios:
Cena: Os personagens fingindo ser Zumbis.
Frase: "Fizemos tudo Errado "
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0365748/

3 comentários:

Felipe Nunes disse...

Você já viu a trilogia dos mortos, original do Romero? tá na cara que 'shaun of the dead' (odeio o nome em português) satiriza DIRETAMENTE a trilogia. Eu apresentei esse filme pra muita gente.. quem não viu a trilogia, normalmente não vê graça no filme, mas quem viu, a maioria adorou o filme. :)

Insone disse...

@ Felipe

Não vi muito essa relação, talvez por ter visto a trilogia do Romero a bastante tempo (Só o Despertar que revi recentemente). Se eu reassistir ao filme no futuro vou tentar fazer essa relação.

Obrigado pela opinião.

Anônimo disse...

Esse filme é MUITOO daora, quando vi pela primeira vez eu raxei demais o bico KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK uma das melhores partes é quando o Shaun vai pular a cerca e a cerca cai KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ri pra carai

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails