domingo, 1 de agosto de 2010

Especial Sexta Feira 13



Para comemorar a sexta feira 13 em agosto, um especial com 13 filmes de terror.


Até a sexta feira 13 de agosto, estarei realizando um pequeno especial sobre filmes de terror. Falarei sobre um filme do gênero todos os dias, sem ter a menor pretensão de listar os 13 melhores, os 13 piores ou qualquer outra ranking que seja. Minha ideia é apenas tentar passar boas sugestões de filmes de terror as pessoas.

Conceituar o que é um filme de terror sempre foi algo difícil pra mim. Eu basicamente considero que filme de terror é aquele cujo o foco é assustar e/ou perturbar o expectador não importa como. Seja através de monstros, assassinos, alienígenas e seja lá o que mais.

Nesse especial tentarei abordar as diversas vertentes, postando filmes de psicopatas, fantasmas, vampiros, zumbis e afins e buscando explorar também filmes de terror de outros lugares que não seja os EUA, mostrando como os outros cinemas trabalham a ideia do terror.

Os 13 filmes comentados foram: 


Filme 2: Arraste-me para o Inferno

















Fazer esse especial foi muito divertido, além da oportunidade de conhecer novos filmes (1408 e Nevoeiro foram boas descobertas) e rever grandes clássicos (Iluminado, Psicose, Nosferatu etc..), o melhor foi a oportunidade de discutir sobre os filmes com outras pessoas.

Gostaria de agradecer as pessoas que acompanharam esse especial, aos que comentaram os filmes (gostei muito da discussão no post sobre [REC]), aos que mandaram sugestões e afins. Espero que tenha curtido tanto eu curti o fazendo.

Até o próxima.. 










4 comentários:

Caio disse...

Desculpa mas, 1408 é muito ruim, quem ve o trailer, e o filme.. fica se perguntando onde diabos está td aquilo mostrado no trailer...
e Drag me to Hell, ta mais pra comédia que para ser visto numa sexta feira 13 !

Elisa disse...

Nevoeiro? falasério! um dos filmes mais pooooodres que eu já vi u.u'
mas tem uns ótimos aí.

daniel Candido disse...

Gosto é foda, msm.
Enquanto o Caio, do comentário acima, não gostou de 1408, eu adorei!
Não vi o trailer do filme, por isso não posso opinar, porém o filme é muito bom!

Juh disse...

Aiii... não gostei nem um pouquinho de arraste-me para o inferno.. o filme é tri nojento ;xxx

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails