terça-feira, 17 de agosto de 2010

Meu Malvado Favorito


O maior roubo de todos os tempos e três órfãs que vendem biscoito, e o que será que eles tem em comum?



Sou um grande fã de animações então não poderia deixar de ir assistir Meu Malvado Favorito, a estréia do estúdio Universal no ramo de animações. Minha mulher e eu nos aventuramos nos cinema lotado de crianças e final valeu muito a pena.

O filme começa com um grupo de turistas indo visitar as pirâmides do Egito, quando um garoto demonstra que a Grande Pirâmide de Gizé, foi roubada.

Vivendo num subúrbio americano, estão Gru, um super vilão a lá Dr. Evil, e seu exército de "Minions", bichinhos baixinhos e amarelos. Ao saber que um outro vilão estava agindo e tinha conseguido roubar a Grande Pirâmide de Gizé, Gru decide cometer o maior roubo de todos os tempos: Roubar a Lua.

Para isso ele precisa de dinheiro para construir o foguete que o levará até a Lua, assim Gru vai até o Banco do Mal (antigo Lehman Brothers). Ele tem seu empréstimo recusado até que consiga o raio encolhedor, em posse dos chineses.  Após isso ele se encontra com Vetor, um novo supervilão e responsável pelo roubo da pirâmide.

Gru vai até a China e rouba o raio encolhedor, mas enquanto está retornando, Vetor aparece e rouba o raio das mãos de Gru. Sem outra saída a não ser invadir a fortaleza de Vetor, Gru parte para o ataque, porém sem conseguir nem mesmo passar pelos portões. Nisso três jovens órfãs vendedoras de biscoitos, aparecem e Vetor as deixa entrar em sua fortaleza.

Ao ver essa cena, Gru tem a ideia de adotar as três e assim abrir sua passagem até o raio. E nesse momento é que o filme verdadeiramente começa..

Atualmente existem dois tipos de animações, as que te fazem pensar e se emocionar, Wall-E e Toy Story 3 por exemplo, e as que apenas querem te propiciar duas horinhas de diversão e Meu Malvado Favorito vai justamente por esse lado e acerta em cheio.

O roteiro e os personagens são fracos. Gru e Vetor não tem absolutamente nada de vilões, pra mim o verdadeiro vilão do filme é a mãe do Gru, e suas ações não condizem com nada que se espera de um supervilão. Mas isso é ruim? Absolutamente não. Tudo que acontece no filme tem um único propósito, te fazer rir. Vetor usa uma arma que lança peixes, isso é útil? Claro que não, mas se vai fazer alguém rir porque não colocar isso no filme? E acho que o filme acertou em fazer isso, fazia tempo que não ia ao cinema e saindo rindo tanto.

Se achei Gru e Vetor fracos, o mesmo não posso falar das três garotas, Margo, Edith e Agnes, que são perfeitas. Margo a mais velha, que já perdeu as esperanças de ser adotada e apenas quer fazer o melhor pelas outras, Edith a menino das três sempre aprontado e Agnes, estrela do filme, a mais nova e que ainda guarda muitas esperanças sobre seu futuro e fascinada por unicórnios.

Outros personagens que merecem destaque são os Minions, gostei muito dos bichinhos e ate queria um boneco deles. Muitas piadas do filme acontecem com eles, principalmente com um que voa. Com a tendência de todas animações gerarem spin-offs para a televisão, não duvido que eles ganham uma série nos moldes de "Os Pinguins de Madagascar".
Tecnicamente a animação é muito boa, assisti em 3D e apenas na cena onde Gru conta seu plano de roubar a Lua aos Minions, tem uns raios de sombra que saem da tela que eu não consegui entender se era para ser assim ou não, visto que os raios de luz não tem o mesmo efeito. Falando em 3D, tirando a cena da montanha russa, que fica divertida e outra nos créditos finais, não me parece tem muita diferença entre ver em 3D ou não, o efeito é basicamente usado pra jogar coisas na sua cara.

Uma coisa que não me agradou é o fato da distribuidora lançar apenas a versão dublada no Brasil. A dublagem brasileira é boa, principalmente a do Gru que deu uma personalidade pro personagem, parabéns a Leandro Hassum, ao contrario da do Vetor, onde fiquei o filme inteiro vendo Marcius Melhem e não o personagem.

Recomendo a todos irem ver Meu Malvado Favorito, uma animação simples e muito bem feita que ira fazer você rir por duas horas. E deixo no ar a pergunta, quem que já foi num parque de diversão e não quis fazer o que o Gru faz no estante de tiro? Eu sempre quis.



Trailer:




Ficha:
Meu Malvado Favorito

Nome Original: Despicable Me
Diretor: Pierre Coffin Chris Renaud
Elenco: Steve Carell, Jason Segel, Russell Brand, Julie Andrews.
Idioma: Inglês
Estréia: 09/07/2010 (06/08/2010 no Brasil)
Prêmios:
Cena: Gru levando as meninas ao parque de diversão.
Frase: " Nos vamos roubar a Lua. "
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1323594/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails