segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Bonequinha de Luxo


Audrey Hepburn numa das mais clássicas histórias de amor do cinema americano.


Sábado estávamos eu e minha mulher em casa e decidimos por uma sessão caseira de cinema. E seguindo uma sugestão dela, decidimos ver Bonequinha de Luxo já que ela tinha comprado o Box da Audrey Hepburn e ainda não tínhamos visto nenhum dos filmes.

O filme conta a história de Holly Golightly (Audrey Hepburn), uma jovem que leva uma vida um tanto quanto alternativa em Nova York. A jovem se encontra todas as noites com em troca dum gorjeta de 50 dólares e depois tenta se livrar deles.

Em uma manhã se muda para o apartamento vizinho a Holly, Paul Varjak um escritor que anos atrás escreveu um grande livro mas que agora se encontrar em baixa, sendo sustentado pela senhora Failenson (Patricia Neal), sua amante.

Logo que chega ao prédio Paul conhece Holly e seu estilo de vida. Ele pede para usar o telefone e ao entrar na casa vê seu apartamento vazio e ela se preparando para ir ver um mafioso na cadeia, que paga a garota 100 dólares para ir visitá-la.

O filme continua mostrando os desdobramentos da amizade entre Paul e Holly, além de revelar mais sobre a garota.

Bonequinha de Luxo é a adaptação do livro de Truman Capote e que rendeu um boom filme, além de muito divertido. O roteiro conta a vida de Holly, uma jovem garota que se muda para Nova York e passa a viver uma vida atribulada e cheia de glamour, além de ser recheado de cenas engraçadas, a festa na casa de Holly é muito divertida.

Achei interessante como souberam trabalhar a personagem Holly. O filme evita criar juízo de valor sobre como ela se comporta, evitando polemizar a questão dela ser uma garota de programa. A única discussão nesse sentido é feita por Holly ao questionar o modo de vida de  Paul. Gostei do filme preferir mostrar que numa cidade grande como Nova York, as pessoas podem viver como bem quiserem.

Audrey Hepburn faz uma atuação muito boa, particularmente gostei muito da cena onde ela toca Moon River, que demonstra que Holly ainda tem muito de sua antiga personalidade. George Peppard e Patricia Neal, trabalharam muito bem e as cenas entre os dois ficaram muito boas, passando bem a relação do casal.

Todo fã de cinema tem a obrigação de ver os trabalhos de Audrey Hepburn, e acho que junto com Minha Bela Dama, Bonequinha de Luxo são perfeitos para começar a assistir a carreira dessa magnífica atriz. Recomendo a todos assistirem Bonequinha de Luxo, não irão se arrepender e encontrarão a referencia de diversas cenas que habitam hoje a cultura pop.




Trailer:




Compras:


Livro Bonequinha de Luxo
Poster Bonequinha de Luxo
CD Bonequinha de Luxo
Box Audrey Hepburn


Ficha:
Bonequinha de Luxo

Nome Original:  Breakfast at Tiffany's
Diretor: Blake Edwards
Elenco: Audrey Hepburn, George Peppard, Patricia Neal, Buddy Ebsen
Idioma: Inglês
Estréia: 05/10/1961 (13/11/1961 no Brasil)
Prêmios: Vencedor do melhor Canção (Moon River) e de Melhor Canção num filme dramatico ou de comédia. Indicado ao Oscar de Melhor Atriz (Audrey Hepburn), Melhor Direção de Arte e Melhor Roteiro Adaptado.
Cena: Holly e Paul na Tiffany's.
Frase: "Ela é uma impostora. Mas uma impostora verdadeira. "
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0054698/

1 comentários:

Profa Thaís disse...

Audrey Hepburn é demais \o/

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails