Quando vão entender que efeitos visuais são complementos e não a essência de um bom filme.
Mais um dia que não para de chover e novamente me vejo no guia de programação procurando um filme para ver. Não encontrei nada demais, aí me deparo com Viagem Ao Centro Da Terra e decidi dar uma chance pois o livro é muito bom.
O filme começa com Trevor Anderson (Brendan Fraser), um professor universitário e vulcanologista, que continuou as pesquisas de seu irmão Max que desapareceu a 10 anos. Nesse momento a universidade decide cortar o financiamento das pesquisas e acabar com todos os projetos de Max que Trevor ainda mantêm.
Sean Anderson(Josh Hutcherson), filho de Max, está se mudando com sua mãe para o Canadá e enquanto ela procura um casa o menino vem passar uns dias com seu tio. A mãe de Sean entrega a Trevor uma caixa com os pertences de Max, entre eles o seu exemplar do livro Viagem Ao Centro Da Terra. Ao folhear o livro Trevor encontra diversas anotações, que batem com os atuais indicadores das pesquisas de Max.
Ao revisar os sensores, uma nova atividade vulcânica aparece na Islândia e Trevor decide ir lá verificar, imaginando que seu irmão deve ter feito isso e desaparecido. Sean decide ir junto em busca de informações sobre seu pai e ambos vão para a Islândia. Lá eles encontram Hannah Ásgeirsson(Anita Briem) uma guia de montanhas que os levam até o sensor.
Nesse momento uma tempestade os pega no pico da montanha e eles acabam presos numa caverna. Buscando uma saída o grupo se depara com um mundo subterrâneo muito parecido com o descrito no livro de Julio Verne.
Viagem Ao Centro Da Terra é uma porcaria de filme. Primeiro pois não é uma adaptação do livro e sim a história se descobrissem que o livro é real, lembrando o que fizeram com Nosferatu em a Sombra do Vampiro, mas é muito mal feito. Não tem roteiro é apenas um amontoado de cenas sem a menor preocupação com suas ligações. Os personagens são extremamente rasos, não gerando empatia nenhuma com o expectador. Os diálogos são fraquíssimo, seja a ser ridículo ver o tio brigando com um moleque de 13 anos pra saber quem vai flertar com Hannah.
Achei tão ruim o filme que fui ver quem era o diretor e que outros trabalhos ele fez, para escapar de ver sem querer outra coisa dele. E descobri que Eric Brevig, só dirigiu esse filme, ufa, e a série Xena, mas que ele trabalhou na parte de efeitos visuais de vários filmes e isso fez muito sentido pra mim. Viagem Ao Centro Da Terra é uma coleção de efeitos visuais que tenta chamar sua atenção e fazer você esquecer que está vendo um filme.
Caso você tenha a chance de assistir Viagem Ao Centro Da Terra num cinema 3D, pode ser até divertido, principalmente a cena do trilho da mina. Mas como eu acho que essa chance não ira acontecer, pegue o livro e seja mais feliz.
Compras:
DVD Viagem Ao Centro Da Terra
Livro Viagem Ao Centro Da Terra
Ficha:
Viagem Ao Centro Da Terra
Nome Original: Journey to the Center of the Earth
Diretor: Eric Brevig
Elenco: Brendan Fraser, Josh Hutcherson, Anita Briem, Seth Meyers.
Idioma: Inglês
Estréia: 11/07/2008 (11/07/2008 no Brasil)
Prêmios:
Cena: A briga com a planta.
Frase: " E ainda estamos caindo. "
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0373051/
1 comentários:
O seriado da Xena é mais legal que esse filme hehehe
Postar um comentário