Num hospital falido, com poucos recursos e muitos problemas, um paciente aparece com uma nova e misteriosa doença.
Continuando o Especial Sexta Feira 13, decidi visitar o tradicional cinema asiático de terror. Fugindo dos clássicos e vendo que encontrei o Infecção passando na televisão porque não aproveitar.
O filme se passa numa hospital que está com sérios problemas financeiros, sem dinheiro para salários e sofrendo até com a falta de seringas. Lá trabalham Dr. Akiba é um dos médicos do local que ainda tentam tratar os pacientes da melhor forma possível, Dr. Uozumi que sofre com o atraso de seu salário e de não conseguir tratar seus pacientes. Além de algumas enfermeiras e alguns residentes que não tem a menor experiência em medicina.
Sem condição de atender mais ninguém, os médicos decidem fechar o hospital para novos pacientes apenas cuidados dos que já estão internados. Porém uma ambulância chega ao local com um paciente e Dr. Akiba não deseja aceitar receber o caso. Mas o atendente fala ao médico deixe-o lá até que o paciente morra, e caso não concorde o atendente ira fazer uma reclamação formal do hospital.
Nesse momento a enfermeira chega e chama Dr. Akiba falando que o paciente do quarto 3, que tem dois terços do corpo queimado, está em choque. Dr. Akiba sai correndo mandando que o novo paciente seja levado de volta a ambulância e levado embora que ali ele não será atendido.
No quarto 3, Dr. Akiba e Dr. Uozumi lutam para ressuscitar o paciente, mas durante o procedimento um erro medico acontece, um droga é injetada indevidamente, e o paciente morre. Todos os envolvidos discutem muito sofre o efeito que esse erro pode ter na vida deles e que o paciente estava fadado a morrer mesmo que o erro não tivesse ocorrido. Nisso eles decidem alterar os prontuários médicos e esconder o erro, destruindo todas as evidências do ocorrido.
Momento depois uma enfermeira descobre, através do circuito de televisão, que a ambulância acabou deixando o paciente no portão do hospital. Porém ao chegar lá, a maca não se encontra mais no local. E isso é apenas o inicio dos eventos bizarros..
Infecção é um filme mediano, mas que conseguiu me deixar incomodado o filme todo. A história é incomoda, um hospital falido onde se vê que os médicos não tem muito o que fazer, ai ocorre o erro e você fica enojado pela atitude tomada e depois ainda tem a infecção que da nome ao filme para complicar mais ainda.
O filme tem elementos que me agradam em filmes de terror, cenários escuros e sujos, personagens se comportando de forma bizarra e principalmente a falta de respostas. Porém não gostei do final do filme, fiquei com a sensação que ele não faz sentido com o que aconteceu durante o filme.
Infecção é um filme que me deixou incomodado enquanto assistia, mas que no final me desagradou, então se você curte o cinema de terror asiático e quer ver algo mais fica a dica. Se não é melhor procurar outro filme.
Trailer:
Ficha:
Infecção
Nome Original: Kansen
Diretor: Masayuki Ochiai
Elenco: Michiko Hada, Mari Hoshino, Tae Kimura, Yoko Maki.
Idioma: Inglês
Estréia: 02/10/2004 (29/12/2005 no Brasil)
Prêmios:
Cena: A idosa indo visitar o filho.
Frase: " O que os olhos veem é uma projeção do que o cérebro vê. "
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0418778/
0 comentários:
Postar um comentário