quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Predadores


O Pianista vai enfrentar o Predador? É piada né? Não, não é...


Juntei alguns amigos no final de semana e fomos assistir a Predadores, o retorno de um dos melhores alienígenas do cinema. E mesmo gostando do Predador, a criatura, fui duro ver o filme.

Royce (Adrien Brody) começa o filme inconsciente em queda livre, após ser jogado de um avião. Quando está próximo ao solo um pára-quedas se abre, salvando lhe a vida. Royce cai, num selva fechada que ele não consegue reconhecer.

Enquanto andava pela selva ele é surpreendido por Nikolai (Oleg Taktarov), um soldado russo, atirando com a famosa "machine gun". Após se entenderam Nikolai conta que estava lutando na Chechénia, quando perdeu a consciência e voltou a acordar apenas caindo assim como Royce.

Se juntam aos dois Cuchillo (Danny Trejo), do cartel mexicano de drogas, Mombasa, das forças revolucionarias de algum país africano que eu esqueci agora, Stans (Walton Goggins), um presidiário americano condenado a morte, o yakuza Hanzo, a sniper israelense Isabelle (Alice Braga) e o médico Edwin (Topher Grace).

Enquanto eles se conhecem, vemos que o grupo é formado pelos seres mais perigosos da Terra, com exceção do médico Edwin que ninguém consegue entender o que faz ali. Saindo do meio da selva eles percebem que não estão mais na Terra.

Nisso o grupo é atacado por bestas alienígenas. Após lidar com elas Royce, deduz que o grupo estão sendo caçados, que eles foram sequestrados e colocados numa espécie de reserva de caça por algum alienígena. E que comece a caçada..

Predadores tentou reviver a serie dos Predadores, a criatura, depois de vários fracassos. Eles foram atrás dos elementos que deram certo no primeiro filme: o cenário na selva, o grupo de soldados, a "machine gun" e afins, mas não deu certo. O roteiro é muito fraco, não se tem grandes explicações sobre porque as pessoas estão ali, que lugar é aquele e principalmente não tem absolutamente nada sobre os Predadores que estão ali caçando.

Existem diversas cenas ridículas no filme, começando com uma onde eles saem do meio da selva, perto de um riacho e em momento nenhum eles olham pra cima e veem que não estão na Terra, ele precisam andar mais e chegar a um abismo pra finalmente olharem pra cima e ver Júpiter no céu. Outra é a luta entre Hanzo e um Predador, onde o japonês luta com um espada katana. E sem contar o final. E a participação do Laurence Fishburne, que deve ter tido um desgosto danado com a filha por isso ficou tão inchado, que é ridícula. Ver um humano vestido de Predador é demais.

Os personagens não passam de estereótipos puros, temos o mexicano traficante, o negro revolucionário, o japonês que usa uma katana, etc.. Nenhum personagem tem história ou alguma característica que faça com que você tenha alguma empatia, e quando eles começam a morrer você nem liga.

Algo que não posso deixar de falar é do Adrien Brody, que não convence como "O" militar, se tinha alguém nesse filme que deveria peitar os Predadores era Danny Trejo mas enfim. Porém ele é um bom ator e mesmo com um personagem raso como Royce, você consegue ver que aconteceram muitas coisas com o personagem e ele sabe que não vai poder salvar todos e quando mais ele se apegar a essa ideia, maior a chance de dar tudo errado. Por outro lado tem Alice Braga, que eu acho muito fraca como atriz e não funcionou no filme, além dela ser uma sniper que mais erra tiros que qualquer outra coisa.

Quando vi que iriam fazer Predadores, pensei que finalmente veríamos algo sobre a criatura, sua sociedade e afins porém saiu apenas uma copia mal feita do primeiro filme. Predadores é melhor que a série Aliens vs Predadores, o que não é nenhum elogio, mas ainda é muito inferior ao Predador de 1987, com Arnold Schwarzenegger. Esse filme merece ser visto apenas num Domingo Maior da vida, mas se mesmo assim você decidir ir no cinema, leve um grupo de amigos e aproveitem para zoar o filme.

Que saudade do "Se sangra, podemos matá-lo" do Arnold Schwarzenegger..


Trailer:






Ficha:
Predadores

Nome Original: Predators
Diretor: Nimród Antal
Elenco: Adrien Brody, Topher Grace, Alice Braga, Walton Goggins, Oleg Taktarov, Laurence Fishburne, Danny Trejo.
Idioma: Inglês
Estréia: 09/07/2010 (23/07/2010 no Brasil)
Prêmios:
Cena: A luta entre o japonês com uma espada e um Predador.
Frase: " Estamos sendo caçados "
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1424381/

3 comentários:

Paloma disse...

Acho que você está sendo muito duro com o filme. Até porque como o original ele não passa de uma diversão despretensiosa. Para mim ele funciona.

Insone disse...

@Paloma

Obrigada pela sua opinião, e sim eu peguei pesado com o filme. Eu gosto muito do primeiro filme, acho que tem personagens carismáticos, um história inovadora (um alienígena que vem para Terra apenas para caçar e não dominar o mundo) e cenas memoráveis.

Já esse novo, não conseguiu ser parecido com o primeiro e nem desenvolver mais a mitologia dos Predadores. Assim acabou não me agradando.

Talvez para quem não curte tanto o primeiro filme, esse novo funcione, como funcionou pra você. Mas até agora você foi a primeira opinião positiva que eu ouvi sobre o filme.

Profa Thaís disse...

Eu nao esperava uma história boa, mas achava que a ideia de juntar um monte de esteriotipos poderia ser legal. O chato é que nao trabalharam bem isso no filme. Enfim, esperava algo mais divertido.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails