Um mãe invade um mundo macabro e demoníaco para salvar sua filha, na melhor adaptação de jogos para o cinema.
Enquanto escolhia qual filme ver hoje, me lembrei de uma discussão que tive há algum tempo atrás com um amigo sobre adaptações cinematográficas de jogos e Terror em Silent Hill além de boa adaptação é uma boa escolha para o especial Sexta Feira 13.
O filme começa com Rose Da Silva (Radha Mitchell) e Christopher Da Silva (Sean Bean), procurando por sua filha Sharon (Jodelle Ferland). A garota tem uma crise de sonambulismo e sai andando até chegar a beira de um abismo. Quando estava para se jogar, Rose aparece e salva a garota que não para de repetir que deseja voltar para casa e Silent Hill.
Cansada de ver sua filha sofrendo, com o sonambulismo e sem entender a fixação por Silent Hill, Rose decide descobrir o que é Silent Hill. Suas pesquisas levam a cidade fantasma de Silent Hill, em West Virginia mesmo estado onde o casal Da Silva adotaram Sharon.
Rose decide levar a jovem Sharon até Silent Hill na tentativa de descobrir a causa dos delírios da filha. Christopher se opõe a isso e tenta impedir sua mulher de ir, mas Rose foge com Sharon e vão até a cidade fantasma de Silent Hill.
No caminho uma policial tenta parar Rose e ela foge invadindo a cerca em torno de Silent Hill. Nesse momento um vulto aparece e Rose perde o controle do carro e bate, desmaiando. Quando acorda Rose não encontra mais Sharon no carro, além de tudo estar coberto por cinzas. O que aconteceu com Rose e afins vocês descobrem depois..
Terror em Silent Hill é um filme muito bom. Tem uma história interessante, de uma mãe que tenta buscar solucionar os problemas de sua filha e acaba caindo num mundo bizarro e tem que enfrentar situações que confrontar qualquer lógica pelo bem da garota. E tem tudo que um bom filme de terror deve ter, monstros, sustos, situações bizarras, a questão religiosa e muito sangue, algumas cenas são bem fortes como quando um mostro arranca a pela de uma mulher, mas sem muita ênfase então não chega a ser muito gore.
O roteiro lembra muito o desenvolvimento que a serie de jogos Silent Hill tem, com o personagem jogador, no caso do filme a Rose, encontrando fotos, papeis, chaves e afins que vão a guiando pela história. Os personagens são muito bem desenvolvidos, todos tem grandes motivações e casam muito bem com a história.
Um ponto positivo vai para a direção de arte e maquiagem do filme. Eles souberam criar de forma bem convincente o mundo bizarro e macabro de Silent Hill, os monstros ficaram muito bem feitos, o do banheiro é fenomenal.
Radha Mitchell faz uma atuação boa com Rose mas nada demais também. Quem me agradou muito foi Jodelle Ferland, que faz a jovem Sharon e mais alguns personagens, gostei muito do lado negro dela, me faz sentir muito medo dela.
Terror em Silent Hill é um filme que vale muito a pena ser visto. Ele além de ser um bom filme de terror ainda consegue ter o mérito de ser a melhor adaptação de um jogo para o cinema.
Trailer:
Blu-Ray Terror em Silent Hill
Ficha:
Terror em Silent Hill
Nome Original: Silent Hill
Diretor: Christophe Gans
Elenco: Radha Mitchell, Sean Bean, Laurie Holden, Deborah Kara Unger, Jodelle Ferland.
Idioma: Inglês
Estréia: 21/04/2006 (18/08/2006 no Brasil)
Prêmios:
Cena: O filme da verdade.
Frase: " O fogo não purifica e sim enegrece. "
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0384537/
0 comentários:
Postar um comentário