segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Arraste-me para o Inferno


Depois de levar os filmes do Homem Aranha para o inferno, Sam Raimi decide voltar ao gênero que o consagrou: o terror pastelão.



Continuando o especial Sexta Feira 13, decidi seguir a indicação de outro amigo, o Tché e assistir Arraste-me para o Inferno, o retorno de Sam Raimi aos filmes de terror. 

O filme começa em 1969, onde um garoto procura a ajuda de uma médium para calar as vozes que não para de ouvir. Ao ver o garoto a médium pergunta o que houve com ele e descobre se tratar de uma maldição rogada por uma cigana. Porém durante a tentativa de retirar a maldição o garoto é levado por um demônio para o inferno, cumprindo a maldição.

Nisso avançamos até o tempo presente e somos apresentados a Christine Brown (Alison Lohman), uma jovem que trabalha como analista de crédito num banco, que vive a expectativa de ser promovida. Ela disputa o cargo com Stu Rubin, um novato mas muito ambicioso que não mede esforços lícitos e ilícitos para alcançar seus objetivos. Christine namora Clay Dalton (Justin Long), professor de psicologia e descendente de uma rica família que não vê com bons olhos o relacionamento dos dois. 

Um dia um senhora, Sylvia Ganush (Lorna Raver), aparece no banco falando que está sendo despejada e pedindo mais prazo para quitar a hipoteca de sua casa. Christine pressionada pela família de Clay e pela competição com Stu, decide não dar mais crédito a Sylvia, demonstrando a seu chefe que ela pode tomar decisões difíceis. Ao ser comunicada da decisão Sylvia não aceita e ameaça Christine.

No final do expediente Sylvia aguarda Christine e as duas tem um luta no estacionamento, terminando com Sylvia amaldiçoando a jovem. O resto do filme é Christine lidando com a maldição e tentando evitar ser arrastada para o inferno.

Arraste-me para o Inferno é um filme que tinha tudo para me agradar, tem demônios, bruxas, maldições ciganas e etc., mas que não infelizmente não conseguiu. A história é boa, um jovem inocente que é amaldiçoada por uma bruxa, mas que se desenvolve muito mal. A maldição em vez de levar a situações macabras acaba gerando situações apenas vergonhosas, deixando a Christine em situações constrangedoras. Tudo bem que a maldição diz que o demônio vai incomodar o amaldiçoado antes de o levar ao inferno mas o Lamia, o demônio, é ridículo as cenas que ele encarna num médium e dança no ar me fez quase desligar o filme. O filme não conseguiu me cativar, ele oscila demais e toda hora tem uma cena cômica (a luta entre Christine e Sylvia, o sangramento no nariz, a dançinha do demônio, etc.) que me tirava do clima. E o final do filme que fica no acaba e não acaba não sei se achei ruim por ser ruim mesmo ou porque já estava cansado do filme e me incomodava quando descobria que ainda tinha mais.

Tecnicamente o filme é bem interessante, a fotografia ajuda nos momentos de susto do filme e a montagem é bem direta, as cenas vão rapidamente de um set para outro mantendo o ritmo do filme sem o deixar confuso.

Arraste-me para o Inferno é no máximo um filme de terror comédia, no estilo do Uma Noite Alucinante do Sam Raimi. O filme não funcionou pra mim, mas foi um sucesso de bilheteria então eu não recomendo mas aparentemente ele agradou muitas outras pessoas.


Trailer:






Compras:


DVD Arraste-me para o Inferno


Ficha:
Arraste-me para o Inferno

Nome Original: Drag Me to Hell
Diretor: Sam Raimi
Elenco: Alison Lohman, Justin Long, Lorna Raver, Dileep Rao.
Idioma: Inglês
Estréia: 29/05/2009 (14/08/2009 no Brasil)
Prêmios:
Cena: A luta entre Christine e Sylvia no estacionamento.
Frase: " Dou boas-vindas aos mortos para a minha alma. "
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1127180/

3 comentários:

Anônimo disse...

acho q o ponto forte deste filme é o fato de Christine não conseguir se livrar da maldição muito interessante no meu ponto de vista

Anônimo disse...

Realmente ela lutou errado c os demonios...acho q caracteriza bem o genero terror,mas ela e´uma loira burra rsrsrs,coitado do gatinho q morreu né!!!!!

Anônimo disse...

amigo não gostei da matéria pq acho q vc n entendeu o propósito do filme, esse filme é um pouco complexo de descrever é uma mistura de terror, comédia, drama, suspense e ambos muito bem dosados, um conceito bem fora da caixa, meio que uma homenagem que o Sam Raimi fez a ele mesmo ao gênero trash que foi onde ele iniciou sua carreira de diretor, a direção ficou impecável.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails