quinta-feira, 17 de junho de 2010

Karatê Kid II - A Hora da Verdade Continua


Agora é hora do senhor Miyagi enfrentar seus problemas..


Continuando com as maratonas de Karatê Kid, já que vi o primeiro porque não continuar e ver o segundo? E lá fui eu rever a segunda parte desse clássico. E achei esse melhor que o primeiro.

O inicio do filme traz uma montagem com algumas cenas do filme anterior para situar o espectador. Logo após isso a história retoma no ponto onde o anterior termina, com Daniel e o senhor Miyagi ainda no ginásio do torneio. Nessa parte tem uma cena onde Miyagi ensina a Daniel uma importante lição quando não mata o professor do Cobra Kai. Outro detalhe é que vemos logo que essa continuação não foi planejada pois a namorada de Daniel que estava com eles no primeiro filme some.

Após isso temos um corte de seis meses e Daniel se encontra novamente com Miyagi, e temos a explicação para o sumiço da namorada e também uma forma de tirar a mãe de Daniel do filme. Mas começando mesmo a história do segundo filme, Miyagi recebe uma carta de Okinawa falando que seu pai está a beira da morte e gostaria de o rever. E após Miyagi contar a razão de ter deixado Okinawa. Daniel e ele rumam a Okinawa.

Chegando lá eles são recepcionados por Chozen Toguchi (Yuji Okumoto), que os leva a seu tio Sato (Danny Kamekona) , antigo amigo de Miyagi e um dos motivos dele ter deixado o Japão. Desejando vingança pelo passado, Sato diz que ira atrás de Miyagi após ele encontrar o pai, no entanto Miyagi se nega a lutar.

Ao chegar a sua velha vila, Miyagi encontra seu antigo amor, Yukie (Nobu McCarthy) e sua sobrinha Kumiko (Tamlyn Tomita), cuidando de seu pai, que está muito doente. Miyagi mostra a Daniel como é a vida em sua vila e vemos como Sato transformou a vila. Nessa parte vemos Daniel mostrar que Chozen enganava as pessoas e criar uma rivalidade entre eles também, além do romance entre Kumiko e Daniel.

O filme fica trabalhando a idéia de Sato querer se vingar e Miyagi que não vê sentido no combate e a rivalidade entre Daniel e Chozen que cresce cada vez mais. Até o ponto onde Sato e Chozen destroem o antigo dojo Miyagi e na defesa do local Daniel é quase morto, sendo salvo por Miyagi. Isso faz com que eles decidam ir embora, mas na manhã seguinte os homens de Sato chegam e começam a destruir a vila, pois ele era o dono da terra onde a vila estava. Assim Miyagi decide aceitar o duelo, mas apenas se Sato passar a posse da terra aos moradores.

Karatê Kid II é a continuação do filme homônimo de 1984, mas focado principalmente na figura de Miyagi, escolha muito mais feliz que continuar mostrando o treinamento de Daniel ou então um novo campeonato. A história do velho mestre é bem interessante e faz muito sentido com a essência de seu Karatê. A única coisa que me incomodou é não terem situado o fato de Miyagi ter lutado na Segunda Guerra.

Pat Morita continua a fazer seu personagem de forma brilhante, seja quando esta a ensinar Daniel ou então quando está se relacionando com Yukie. Ralph faz a mesma atuação do filme anterior, mas com um personagem mais maduro.  Tamlyn Tomita, fez muito bem a Kumiko é bem legal ver ela não entendendo as gracinhas de Daniel.

Mesmo carregando a maldição que todas as continuações possuem, Karatê Kid II soube evitar o erro de continuar a história de Daniel e focar no personagem no personagem mais legal da série. 



Ficha:
Karatê Kid II - A Hora da Verdade Continua
Nome Original: The Karate Kid, Part II
Diretor: John G. Avildsen
Elenco: Pat Morita, Ralph Macchio, Danny Kamekona
Idioma: Inglês
Estréia: 20/06/1986 (Não encontrei o lançamento no Brasil)
Prêmios: Indicado ao Oscar de Melhor Canção (The Glory of Love)
Cena: Daniel e Miyagi salvando as pessoas na chuva.
Frase: " Viver ou Morrer?...Viver  "
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0091326/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails