terça-feira, 15 de junho de 2010

O Sequestro do Metrô 123



Travolta sequestra um metrô em Nova Iorque e Denzel Washington é a única pessoa com quem aceita negociar.


Sábado a tarde com vontade de assistir alguma coisa para passar o tempo, mas evitando qualquer coisa mais densa. Então aparece o DVD de O Seqüestro do Metrô 123, bem tem o Travolta e Denzel Washington e como já fazia tempo que não assistia nada deles porque não. E pra passar o tempo serviu bem.

Ryder (John Travolta) é o líder de um pequeno grupo de homens armados que sequestram o metrô que sai as 1h23min da tarde, da estação Pelham. Após separarem o primeiro vagão do resto do trem e pararem num ponto onde não fossem vitimas fáceis de alguma ação policial, resolver entrar em contato com a central e negociar o resgate dos reféns.

Walter Garber (Denzel Washington) é um executivo responsável pela aquisição de novos vagões, mas que devido a suspeitas de ter recebido suborno esta afastado da sua função e que nesse dia se encontra no comando das linhas de trem. Assim Garber atende ao contato de Ryder e escuta sua exigência, $526.315,79 por cada um dos 19 reféns que tem em seu poder, num total de 10 milhões de dólares e um centavo, o qual ele deixaria de comissão por Garber ser o intermediário do negociação. Ryder, avisa ainda que espera receber isso em apenas uma hora e que para cada minuto de atraso matará um dos reféns

Nesse momento entram em cena os elementos tradicionais de filmes de sequestros: tentativas fracassadas de resgate; o negociador que fica na reserva, pois o sequestrador não aceita falar com ele e somente com outra pessoa, nesse caso Garber e as tradicionais conversas com o sequestrador. Conversas essas que ajudam a contar a história de Garber e de Ryder. Aqui vemos o que diferencia esse dos outros filmes do gênero, aparentemente Ryder tem outro plano envolvendo o mercado financeiro americano.

Se o resgate será pago, qual o plano secreto de Ryder, como ele pretende escapar do meio do metrô e como tudo isso se encaixa eu deixo para vocês descobrirem. Mas deixo minha opinião que achei estranho o filme, acho que os personagens saíram de suas personalidades pra ter uma cena de ação final. 

O Seqüestro do Metrô 123, está longe de ser um filme brilhante mas propicia um bom divertimento. Ryder é de longe o melhor personagem, um bandido inteligente, que pensa rápido, faz joguinhos mentais, ele olhando na internet sobre Gaber e deixando as pessoas pensarem que ele esta de alguma forma envolvido é demais. Gaber é o tradicional herói acidental, estava na hora errada no lugar errado e tem que "salvar o mundo".

As atuações não são nada demais, Travolta um pouco melhor que os seus últimos filmes, bem melhor que em Swordfish por exemplo. De Denzel eu esperava bem mais, o achei fraco se comparado com a sua atuação em O Gângster. Tecnicamente não tenho nada a falar do filme, a fotografia, montagens e afins é bem no padrão desse tipo de filme, não inova em nenhum momento mas também não prejudica em nada o filme.

O Seqüestro do Metrô 123 é um bom divertimento para uma tarde acompanhada de pipoca. O filme é um remake de O Seqüestro do Metrô (sem o 123 no nome do filme no Brasil, no original ambos tem o mesmo nome) de 1974 que inclusive influenciou Tarantino em Cães de Aluguel e pelo que parece se saiu pior que seu antecessor. 


Ficha:
O Sequestro do Metrô 123

Nome Original: The Taking of Pelham 1 2 3
Diretor: Tony Scott
Elenco: Denzel Washington, John Travolta.
Idioma: Inglês
Estréia: 12/06/2009 (04/09/2009 no Brasil)
Prêmios:
Cena: O trem andando sozinho
Frase: " Não consigo tirar isso da minha cabeça. Acho que irei morrer hoje.  "
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1111422/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails