quarta-feira, 2 de junho de 2010

O Procurado


Para comemorar o aniversario de Morgan Freeman, nada como ver um filme ruim de um ator tão bom.



Primeiro Aviso: Se você leu a HQ, esqueça que isso é uma adaptação, pois tudo esta tão adaptado que mal parece. Se você só iria ver o filme pela historia da HQ, esta perdendo seu tempo aqui.
Segundo Aviso: Desligue o cérebro, nesse mundo carros voam, balas fazem curvas e tudo é possível. Se você não for capaz disso releia o post anterior que é sobre um bom filme com Morgan Freeman.
Terceiro Aviso: Se você chegou ate aqui, bom divertimento...

O Procurado é uma adaptação, eles pegaram o começo, alguns personagem e mudam tudo depois, da HQ homônima de Mark Millar. Wesley Gibson (James McAvoy) é um completo looser, com muitos "o..", tem um emprego que ele não gosta, sua chefe pega no seu pé o dia inteiro sempre o humilhando, sua namorada o trai com seu "melhor" amigo, que sempre abusa dele, além de sofrer sempre de ataques de ansiedade. Abandonado pelo pai ao nascer e vive sofrendo com duvidas de quem ele é (ele ta sempre procurando seu nome no Google e nunca aparece nada)

Sua vida muda quando Fox (Angelia Jolie), aparece  e diz que seu pai, um dos maiores assassino do mundo acabou de ser assassinado, no topo do prédio Metropolitano e que o assassino, Cross (Thomas Kretschmann) esta atrás dele agora. Nesse momento Cross surgi e um tiroteio começa entre ele e Fox. Nessa parte tem um boa cena de perseguição de carros, no melhor estilo do jogo Burnout.

Fox leva Wesley, para a sede da fraternidade, a organização de assassinos e o apresenta ao líder Sloan (Morgan Freeman) que explica que seus ataques de ansiedade na verdade é devido ao fato que o coração dele bate mais rápido elevando a adrenalina e permitindo que Wesley visse o mundo em câmera lenta, mostrando que ele possuía o mesmo poder de seu pai. Para convencer Wesley disso, Sloan pede a ele que atire nas asas das moscas que voavam em volta do lixo. Ao perceber que conseguiu, Wesley saiu correndo do local assustado.
Wesley volta a sua casa e imagina que tudo foi apenas um sonho, no entanto logo descobre que esta com a arma que usou no dia anterior, e a esconde na privada. Ao passar no banco ele vê que sua conta recebe um deposito de 3 milhões de dólares e aceita que tudo que passou na noite anterior aconteceu. Nisso temos um das cenas mais legais quando ele de volta a seu emprego, já se lixando para tudo e briga com a sua chefe, e nada como usar um teclado como arma.

Aceitando sua nova vida, começa o treinamento de Wesley, para que ele seja capaz de matar Cross .Vemos também, o que é a fraternidade, como seus alvos são escolhidos e como Fox se tornou a assassina. O mais legal é o final do treinamento ser caracterizado por ele ir de volta a sua antiga casa pegar a arma de seu pai e encontra sua ex namorada com seu amigo e chega lá com Fox e da um beijo nela, dando um enorme tapa de luva na cara deles.

Nesse ponto Wesley já um membro da fraternidade, esperando o momento de ir atrás de Cross e vingar seu pai. Claro que nem tudo é o que parece e temos a tradicional reviravolta de final de filme. A cena semi final vale pelo tiro que a Fox da, muito bom.

Os atores fizeram papeis típicos de filmes de ação, Jolie é a matadora gostosona, Freeman o chefe poderoso que pode fazer tudo e McAvoy o típico loser que descobre que agora é o um melhor matadores do mundo. Os efeitos sonoros e as cenas de ação são muito bem feitas, são muito forçadas mas trazem o velho espírito dos anos 80 quando ninguém precisava explicar que existiam as leis da física.

A minha maior dúvida é se iam criar uma historia tão diferente da HQ original, porque foram atrás dele para essa adaptação? Como já tinha lido a HQ fiquei com uma certa frustração, pois a historia original é muito melhor que essa do filme. Se em algum momento você ligar o cérebro durante o filme fica difícil engolir de onde eles tiraram o Poço de Lázaros, de onde tiram grana pra financiar tudo, como a policia não os pega e afins. Tudo que esta bem explicado na HQ.

Finalizando, O Procurado é um bom filme de ação que rendera bons momentos de diversão desde que você não ligue o cérebro e busque explicar tudo que ocorre.

Ficha:
O Procurado

Nome Original: Wanted
Diretor:  Timur Bekmambetov
Elenco: James McAvoy, Morgan Freeman, Angelina Jolie, Thomas Kretschmann.
Idioma: Inglês
Estréia: 27/07/2008 (22/08/2008 no Brasil)
Prêmios: Indicador ao Oscar de Melhor Edição de Som , Melhor Mixagem de Som.
Cena: O beijo;
Frase: " Ele é "O cara" "
IMDB:  http://www.imdb.com/title/tt0493464/


1 comentários:

Falcão disse...

post bom, eu só acho que vc não deve dizer que o filme é ruim, existem muitas pessoas que gostam mais é de ver pancadaria, destruição, e tudo isso que vc comentou(video duro de matar), sem condizer muito com a realidade.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails